Grupo Colibri

 

O Grupo Folclórico Colibri existe desde 1989 com a realização da 1ª Festa Trentina (leia mais sobre na seção Festa Trentina deste site). Sua fundadora, Marialva Longo, é natural de Rio dos Cedros, formada no curso de Artes tendo já ocupado o cargo de Diretora de Turismo, Cultura e Eventos na Prefeitura de Rio dos Cedros e o cargo de Vereadora Municipal.

O nome do grupo foi escolhido pelo querido amigo Pe João Baptista Delsale (in memorian). COLIBRI (Beija-Flor) significa a liberdade de cantar e dançar. A nossa história transmitida com alegria e entusiasmo a todos!

O primeiro trabalho gravado do grupo foi realizado em 2002, com o lançamento do CD Brasil-Brasiliano, nome que relembra a fusão ítala-brasileira que ocorreu com os imigrantes em Rio dos Cedros il nostro belíssimo paesello! O lançamento ocorreu com o patrocínio do Circolo Trentino di Rio dos Cedros, da Prefeitura Municipal e do Programa Cezar Souza da TV BV (rede local de televisão). Neste disco, além de diversas músicas folclóricas bem como algumas nacionais, consta também o belíssimo Hino da Criança Trentina Riocedrense, uma verdadeira homenagem a todas as gerações filhas de imigrantes trentinos! Faz também parte deste trabalho o já famoso Hino da Festa Trentina de Rio dos Cedros!

Em 2004 sai o segundo disco do grupo; Especial de Natal, com diversas músicas natalinas.

Em 2007 foi fundada a Associação Cultural Colibri, com a intenção de ampliar a atuação do grupo para além do repertório musical, buscando integrar também jovens para grupos de dança como também a formação de um grupo da terceira idade.

Os trabalhos prosseguem, diversas apresentações folclóricas são realizadas levando a todos os povos a cultura e a alegria de Rio dos Cedros.


Contato através da Secretaria de Turismo
(47) 3386-1050
turismo@riodoscedros.sc.gov.br

Brasil Brasiliano (2002)


Repertório:

1- Aquarela Brasileira; 2- Tormento D´Amore; 3- Viva La Festa; 4- PopPourrit; 5- Santa Lucia; 6- Amico È; 7- Glória; 8- Hino A Santa Madre Paulina; 9- La Spagnola; 10- Hino da Criança Trentina Riocedrense; 11- Il Soldato Innamorato; 12- Tintarella di Luna; 13- Hey Ma; 14- Tarantella Luciana; 15- Il Fazzolettino; 16- Pop Pourrit Folclórico; 17- Gente; 18- Hino Oficial da Festa Trentina; 19- Una Rosa Per La Mamma; 20- Inno Al Trentino.

 

 








Especial de Natal (2004)

Repertório:

1- Um Apelo de Paz; 2- Cante a Canção; 3- Viva a Vida; 4- Como é Grande o Meu Amor Por Você; 5- Amigo do Sol, Amigo da Lua; 6- Andança; 7- Depende de Nós; 8- Amigos Para Sempre; 9- O Ano Passado; 10- Noite Feliz; 11- Ele Está Pra Chegar; 12- Era Uma Vez; 13- Então é Natal; 14- Aleluia; 15- Bom Natal; 16- A Padroeira; 17- Natal; 18- Ave Maria; 19- Marcas do Que se Foi; 20- Esperança.

 

 


Desenvolvido por: Renan Taffner e Andrey Taffner
Agradecimentos: Marcel L. Zanluca