Festa Trentina

 



 

Com o intuito de criar um evento que enaltecesse a cultura e história do povo riocedrense, foi idealizada a Festa Trentina, um evento que se concretizou através de uma parceria do Circolo Trentino com a Prefeitura Municipal.

A festa é realizada anualmente, sempre na primeira quinzena de setembro. A primeira edição, no ano de 1989, foi realizada nas dependências da Igreja Matriz de Rio dos Cedros. Em 1991 o evento ganhou novo local, com a construção do Complexo da Festa Trentina, junto ao Pavilhão de Esportes Walmor Busarello. No ano de 1992, com a trágica enchente que atingiu a cidade a festa deixou de ser realizada. No ano seguinte, em 1993, foi utilizado pela última vez o pátio da Igreja para a festa, sendo que de 1994 até hoje o evento ocorre anualmente no Complexo da Festa Trentina.

A cultura trentina é apresentada através de shows folclóricos, dos desfiles alegóricos que mostram a saga dos primeiros imigrantes, através da culinária tradicional servida aos visitantes e é claro, através do jeito simples e acolhedor do povo riocedrense.

Diversas pessoas, das mais variadas cidades e Estados visitam Rio dos Cedros no mês de setembro. Venha você também!

 

Edições Anteriores da Festa Trentina






Acesse o site oficial: www.festatrentina.com.br


Desenvolvido por: Renan Taffner e Andrey Taffner
Agradecimentos: Marcel L. Zanluca